quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Relacionamentos




No texto "Temperamentos e afinidades" de Martha Medeiros ela escreve que :
'Cada casal tem sua fórmula para dar certo, mas um pouco de equilíbrio ajuda a manter a estabilidade. O melhor parceiro é aquele que é bem diferente de nós e ao mesmo tempo muito parecido. Como? Diferente no temperamento, mas com mil afinidades [...] não importa se ele chega sempre atrasado e você é a rainha da pontualidade, desde que ambos tenham a mesma visão de mundo e os mesmos valores. Esse é o prato principal de todo relacionamento. O resto é tempero."

Interessante isso, é muito fácil viver ao lado de uma pessoa diferente de você, mas é imposível construir sonhos com alguém que não compartilhe de gostos comuns.
Em se tratando de relações, amorosas especificamente, não acho que exista meio termo, ou é, ou não é...Ou quer ou não quer. E a questão é essa, tem muita gente que não sabe o que quer.
Por isso que tem muita mulher que acha que está num relacionamento, mas não está.
Acha que aquele cara é o homem da vida dela, mas não é.
Acha ate que só porque eles tiveram alguma coisa, isso vai ser duradouro, mas na maioria das vezes é passageiro.
Não culpo elas por isso, elas encontram alguem parecido, com mesmo temperamento, e claro... é alimentado a ideia do relacionamento, mas pra que a relação aconteça, tem que haver afinidade, tem que saber o que realmente se quer, afinal não dá pra
ficar com alguem que "não sobe num avião nem sob decreto, equanto se sonha dar a volta ao mundo. Ou com algum que quer ter quatro filhos, enquanto o outro ligou as trompas quando fez 18 anos
. "

3 comentários:

  1. Meu amor e seus dotes, sempre te descobrindo e sempre feliz pelas descobertas, admirar as pessoas é ótimo, mas admirar sua namorada é melhor ainda.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog Polii! Tá lindoo!
    Adorei esse post e concordo com você.
    Em se tratando de relacionamentos amorosos duradouros e bem sucedidos, é preciso que os valores e ideais do casal, sejam, em sua maioria , compatíveis.

    beijos:*

    ResponderExcluir